Resenha Surplus Princess (잉여공주)

by - julho 24, 2017



Para quem gosta daquele tipo de humor bem pastel na vibe Ouran Highschool Host Club, esse drama é uma ótima opção, recheado de humor e paródias esse drama conquistou meu coração.

Nome: Surplus Princess (잉여공주) 
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Outros títulos: The Idle Mermaid, The Mermaid, Princesa Excedente. 
Personagens Principais:
Jo Bo Ah como Kim Ha Ni 
On Joo Wan como Lee Hyun Myung
Song Jae Rim como Kwon Shi Kyung
Park Ji Soo como Yoon Jin-A 
Outros personagens importantes: 
Kim Seul Gi como An Hye Young 
Kim Min Kyo como Do Ji Yong 
Nam Joo Hyuk como Big 
Lee Sun Kyu como Lee Sun-Kyu 
Ahn Kil Kang como An Ma-Nyeo (Bruxa An) 
Drama transmitido: Pela TVN com 10 episódios
Transmissão: 07/08/2014 - 08/10/2014 
Disponível em: DramaFever
Siwon Fansubs. Necessário Cadastro 

Sinopse (Viki)

Uma mulher pode fazer qualquer coisa por causa do amor? Ha Ni (Jo Bo Ah) é uma princesa sereia do império subaquático mas ela deseja viver no mundo humano, quando ela vê e se apaixona por um homem. Ela se transforma em um ser humano e segue Hyun Myung (On Joo Wan) indo viver em uma casa temporária para pessoas que estão se preparando para um arrumar um emprego. O pragmático Hyun Myung está tentando encontrar um trabalho que pague bem, para fornecer-lhe uma vida confortável e reconquista sua ex-namorada Jin-A (Park Ji Soo). Mas ele vai se distrair com Ha Ni, que tem apenas 100 dias para fazer Shi Kyung (Song Jae Rim) se apaixonar por ela, para que ela possa continuar a ser uma humana e não se transformar em bolhas.
Primeiras Impressões

Para quem gosta de humor trash, esse é o drama que você deve assistir, devo logo dizer que sou super suspeita para falar sobre isso (fã de humor de trash). Esse drama além de conter sua cota de humor cheia e recheado de parodias para quem e fã de K-Pop é uma coisa super interessante, eu mesma ficava aguardando as parodias para verificar se eu entendia tudo. 

Apesar de ter censura de 15 anos e toda uma aura infantil em volta dos personagens é possivel enxergar assuntos adultos e piadas de duplo sentindo durante a trama e ao contrário das maiorias das mocinhas Ha Ni não tem limitações de pudor, se ela precisa correr atrás do boy e agarrar ele, é uma certeza que ela vai fazer.

Opinião sobre o todo

Sobre a OST

Devo dizer que nem reparei na OST do drama, só percebi isso ao tentar escrever sobre ela. As músicas não são chicletes como na maioria dos dramas e tenho certeza que se su ouvir alguma das músicas tocadas no drama não reconheceria, mas isso não que dizer que não tenham músicas boas apenas que elas não conquistaram os meu ouvidos.

Personagens 

Kim Ha Ni (Jo Bo Ah) é uma princesa sereia antenada em tecnologia e em stalkear, muitas pessoas vão se identificar com ela na sua busca para conquistar seu crush (Shi Kyung), além de ser a louca do stalker Ha Ni tem a capacidade de acabar com todo o estoque de comida em minutos e não possui quase nenhum senso de pudor, muito atrapalhada vai arrancar muitas risadas (Claro se você gosta de humor "trash").


Lee Hyun Myung (On Joo Wan) é um desempregado que tem como dom escrever curriculos para as empresas, além de super fofo (tem cara de filhotinho que caiu do caminhão da mudança) é fiel e tenta reconquistar sua ex-namorada (Jin-A) de todo jeito (mesmo ela não valendo a pena) e nesse processo todo de tentar voltar com a ex e tentar arrumar um emprego, eu consegui notar um amadurecimento do personagem.


Kwon Shi Kyung (Song Jae Rim) devo dizer que esse me personagem me irritou um pouco, não sei se só fui eu que achei ele meio lerdinho e tapado mais isso me dava nos nervos, seu personagem é chef (cozinha) em uma empresa alimentícia e possui uma doença que faz com que ele não reconheça rostos fazendo com que ele passe por alguns sufocos.


Yoon Jin-A (Park Ji Soo) devo dizer que ela é uma vaca, só queria uma desculpa para se livrar do namorado (Hyun Myung) e tentar conquistar seu supervisor (Shi Kyung), durante a trama faz várias armações para levar os créditos ou sabotar a Ha Ni, ela é a personagem (papel importante) que trás o drama ao dorama, sem ela só seria uma comédia trash sem sentindo.


An Hye Young (Kim Seul Gi), Do Ji Yong (Kim Min Kyo), Big (Nam Joo Hyuk), Lee Sun-Kyu (Lee Sun Kyu), An Ma-Nyeo/Bruxa An (Ahn Kil Kang) são os personagens responsáveis por trazer o elemento de humor ao drama, moram em uma casa para pessoas que procuram emprego e junto com Ha Ni proporcionam muitas risadas. 



Considerações Finais 

Posso dizer que apesar de todos as coisas que me irritam nesse drama, ele é um dos meus favoritos, me arrancou risadas o tempo todo e por ser curtinho (10 episódios) consegui assistir ele todo em um fim de semana (se demoro para assistir perco o interesse), vi ele logo quando terminou (2014) e vi novamente para fazer esse post e devo dizer que foi como se tivesse visto pela primeira vez, entendi algumas referências que anteriormente nem se quer tinha notado e ri do mesmo jeito.

Para mim o final foi decepção em dobro, eu não lembrava do final, mas lembrava que não tinha gostado, e pela segunda vez entendi o por quê. Acho que deve existir alguma tradição na televisão coreana para os dramas terem finais ruins, não vou entrar em muitos detalhes para não dá spoiler.

Mais me diga vocês o que acharam do final do drama? Quais as paródias (referências) conseguiram identificar?

É isso gente, espero que tenham gostado, 뽀뽀s da Hy!

Sugestões de posts

2 comentários

  1. O final desse dorama é realmente lamentável!!!
    Eu fui procurar por uma segunda temporada, porque não quis aceitar que aquele foi realmente o final.. coisa mais sem pé nem cabeça!! Ficou totalmente sem nexo ou sentindo aquele final.. mas ignorando completamente o final da pra assistir!

    ResponderExcluir
  2. Agente que lute e faça o final da nossa cabeça.
    É incrível esse dorama. Porque ele é bom mesmo dando errado o ...(spoiler).
    Amei cada piada.
    Amei ver 7 anos depois eles estão a maioria ai fazendo um dorama atrás do outro. Só não vi Park Ji Soo.

    ResponderExcluir