Resenha Bad Romance: The Series

by - abril 21, 2017


Depois que eu assisti Addicted (Heroin) entrei numa onda de vício muito grande, sim minhas irmãs! estou viciada em dramas com temática BL e estou assistindo um atrás do outro.

Antes de falar sobre o dorama devo dizer que comecei assistir a esse drama por engano. Estava eu de boas procurando "SOTUS: The Series" para assistir no youtube e cliquei em "Bad Romance: The series" sem querer, e detalhe comecei assistir achando que era o drama certo e só reparei que não era quando chegou no episódio 5, e eu toda linda e bela fui tentar baixar SOTUS Episódio 6, depois que baixei o episódio cliquei e quando comecei a assistir descobri que não eram os mesmos personagens, vi o meu erro e o pior, descobri que ainda estão traduzindo o drama e provavelmente vai demorar para eu terminar de assistir.

Sinopse:

Yihwa, uma única universitária, acredita que ela não precisa de meninos em sua vida porque ela pode sobreviver sem eles, e pensa que os meninos são como iPhones que são apenas para fins de decoração. No entanto, quando ela foi para a unidade de condomínio de seu melhor amigo Korn, que está comemorando seu aniversário com seu parceiro Knock, ela conheceu o amigo de Korn, Cho, que de repente se apaixonou por ela à primeira vista. Mas Yihwa não o sentia da mesma maneira; Em vez disso, ela pensou que Cho é gay e ele quer ter um relacionamento com Knock. Depois desse dia, Cho começou a perseguir Yihwa, no entanto, ele vai ter dificuldade em agradá-la e vai experimentar diferentes circunstâncias antes que ele se torna próximo a ela. 
Antes de falar sobre o drama, deixa eu apresentar algumas informações sobre ele:

Nome: Bad Romance The Series (ตกหลุมหัวใจยัยปีศาจ) Tailandês
Atores principais:
Maengmumm Bumrungkitt como Yiwha
Max Nattapol Diloknawarit como Korn
Tomo Visava Thaiyanont como Cho
Tul Pakorn Thanasrivanitchai como Knock
Estreia: 2016
Distribuido por: PPTV
Disponível em: Canal P Tieris Subs no Youtube


Ao contrário das maiorias dos dramas BLs que eu ando assistindo, nesse os boys já se conhecem e até moram juntos e possuem um bom relacionamento. Mas em um belo dia Yihwa aparece para uma festinha na casa dos dois (detalhe: è só ela e os dois na festa), e depois de algumas horas o amigo do Knock aparece na porta deles para devolver um saco com revistas em quadrinho, e ai que começa o início das tretas. Yihwa tem certeza que o Cho é gay e que quer roubar o namorado do melhor amigo, e fica colando caraminhola na cabeça do Korn. Ele meio que segue os dois para saber se eles tem um caso, e fica imaginando coisas entre os dois.


E ainda tem o fato de que Korn meio que tem vergonha e receio de assumir o Knock e meio que foca em outras coisas como os assuntos do club, e acaba meio que deixando o namorado de lado. Isso tudo que eu citei acima foram os ingredientes para o início do andamento da trama, o Cho ajuda o Knock a fazer ciúmes no namorado é a Yinhwa tentar fazer com que o Knock volte para casa. E nesse meio tempo acaba havendo reconciliação e brigas entre o casal BL e uma aproximação entre a Yinhwa e o Cho, Apesar de começar assistir o drama por causa da temática BL criei um apego pela causa do Cho de convencer a Yinhwa que além de gostar dela ele é hétero, no começo ela não acredita muito mas depois de um tempo ela começa a achar que ele não tem preferência de gêneros, mas nós sabemos qual é a realmente a dele e alguns acontecimentos fazem com que eles se aproximem e que ela comece a se interessar por ele aos poucos.

Tanto a comédia quanto a parte da vilania fica por conta de MyDear (gente, os nomes são muito ruins). Ela tem uma inimizade com a Yinhwa desde o tempo do colégio e um crush no Cho, o que faz com que ela se junte com P' James (acho que esse P è algum tipo de pronome de respeito) e juntos bolam vários planos para tentar afastar os dois e difamar a Yinhwa e ferrar com Cho.

Como não assisti até o final do drama não posso falar muito sobre o que eu achei numa totalidade. Mas eu vou citar alguns pontos que me incomodaram e os que mais gostei. 

Gente, o primeiro ponto foi o idioma. No início foi uma dificuldade assistir o drama, estou acostumada com idiomas como chinês, coreano e japonês mas o tailandês é outro nível, se você nunca assistiu um drama tailandês provavelmente vai achar tão esquisito quanto eu. 

Outra coisa que me irritava muito durante o drama, é que os personagens chamam demais pelo nome uns dos outros (em momentos que não eram necessários) e cara isso é muito irritante. 

Alguns cortes do drama foram mal feitos. E algumas cenas eram muito estranhas do tipo eles dançando, não sei se a falha nessas cenas foi a falta de orçamento por ser um webdrama, ou só era bizarro por ser bizarro. 

Agora os pontos que gostei, quem já leu alguma resenha minha sabe que sou a louca das comédias, e sim esse dorama tem muita comédia, é comédia trash? digamos que um pouco, mas nada muito exagerado como Switch Girl ou Ouran Highschool Host Club.

A amizade entre os personagens é algo muito forte, todas as vezes que alguém precisa de algo um dos amigos sempre aparece para ajudar. E isso é tanto na amizade entre as amigas quanto entre os amigos.

Como falei lá em cima não terminei de assistir o drama, mas pelo que já vi há um crescimento dos personagens principalmente do Korn e do Cho. Quase não existe conotação sexual no drama, repare no quase não. As partes que aparecem são totalmente propositais e necessárias para o desenvolvimento da trama (para quem assistiu dramas como Addicted não vá esperando ver muitas cenas) e isso é bom por que torna tudo um pouco mais bonito. 

Para finalizar devo dizer que não é um dos melhores dramas que já assisti mas também não entra na lista dos piores, eu realmente gostei de ter assistido por engano e devo terminar de acompanhar a trama, eu torço pelos casais. Me digam vocês, já assistiram? Se sim o que achou? Tem vontade de assistir?

 Deixem seus comentários. 뽀뽀 das Hy.

Sugestões de posts

7 comentários

  1. Pra entender essa série, assista a primeira fase entitulada Together With Me,que conta como o Knock e o Korn começaram a namorar. Achei a primeira temporada mais interessante, com personagens mais complexos e você verá porque a Yihwa é como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comecei assistir, eu nem sabia dela, mas acabei achando sem querer no Youtube, Obrigada pela dica 😉

      Excluir
  2. Você sabe dizer que aplicativo/fórum eles usam? Achei super legal eles postando os problemas deles e as pessoas interagindo, queria saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vou ficar te devendo essa, eu só sei que na China eles usam o Weibo e na Coreia o SNS, mas na Tailândia não faço a menor ideia, sorry

      Excluir
  3. Amei...Bad Romance doce e sofrido..Knock um louco apaixonado por Korn e esse mantinha seu amor em segredo da família...ai quase tive um treco assistindo..Sobre Together With Me intenso e quente...uau dois homão se pegando forte...vale a pena, espero pela TWM 2 ....já que a agenda deles vai até 2018...MaxTul torcendo para serem um casal na vida real. Obg pela resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou da resenha, sou meia nova nesse lance de escrever sobre BL, apesar de gostar bastante, nunca tinha tentado escrever. Together With Me tenho que voltar assistir, tá meio corrido agora, mas quando sobrar um tempo eu termino e posto uma resenha aqui dando minha opinião sobre essa pegação toda, KKKKKKK

      Beijos da Taby

      Excluir
    2. Tul é casado ! kkk max acho que namora

      Excluir