Conheça o grupo: B.I.G

by - maio 10, 2017


Olá! Mais um conheça o grupo! E dessa vez é com a Sah! Hoje irei indicar para vocês o Grupo sul coreano B.I.G ou Boys In Groove .Composto por 5 integrantes o grupo debutou em 8 de julho de 2014 pela empresa GH Entertainment.

Apesar de estar a quase 3 anos no mercado eu só fui conhecer eles esse ano com o single 1,2,3 que já está no meu top 10 de comebacks do ano até aqui. O nome do fandom é Beginning

Ele debutaram com a música Hello:


MV com uma pegada rapper, bem comum de grupos que debutaram nessa época, vide BTS. Confesso que não gostei da primeira vez que eu ouvi, mas com o tempo ela melhora, eu prometo. 

Depois eles vieram com o single Are You Ready: 


Dá para notar a evolução, seja no ritmo, na batida, na qualidade do mv, na voz dos meninos. Me bateu a nostalgia quando eu ouvi essa música, me fez lembrar grupos mais antigos. 

Em 2015 eles deram comeback com o single Between Night n Music


Eu chamo de mv dos meninos de bolinha, por que grande parte dos membros usam roupas com essa estampa. Esse mv , na minha opinião, continuou no nível de Are You Ready, mesmo que dê para notar a tendência para ritmo mais disco, ou até anos 90. A batida é bem contagiante.

E nesse mesmo ano temos Taola, quarto single do grupo.


Vocal bem superior comparando com os singles anteriores e posições bem claras agora, da para saber quem é o rapper, os vocais e etc.

APHRODITE veio com a estreia japonesa.


Essa é minha segunda música preferida. Eu tenho a impressão que eu já tinha a escutado antes, e eu realmente acho que eu escutei. É uma música que aonde você escutar, você saberá que é kpop, lembra muito músicas mais antigas, com um conceito bem mais dark, se assim posso dizer. 

Agora vem a melhor música deles, mesmo com um membro a menos, esse single mostra a evolução do grupo.


Que ritmo, que vozes, eu realmente me apaixonei por essa música. Bem anos 90, bem dançante e grudenta, fiquei com ela na cabeça por uma semana. 

Como eu havia dito o grupo é formado por 5 membros.

J-Hoon (Hangul : 제 이훈) 

J-Hoon é o mais velho, também é o líder do grupo, nasceu em 15 de julho de 1990 ( 26) em Seul. Ele é vocalista e dançarino, anteriormente fazia parte de um grupo de dança de rua.


Benji (Hangul : 벤지)

Benji nasceu em 3 de maio de 1992 ( 25) em Indianápolis , Indiana , EUA. Sendo vocalista principal e visual, ele toca violino e já fez parte da Seattle Youth Symphony. Compõe músicas e escreve.


Gunmin (Hangul : 건민)

Nasceu em 3 de outubro de 1994 ( 22) em Gangwon , Coréia do Sul. Ele cresceu em Gwangju e se especializou em dança, ele também treinou no Plug In Music Academy. Ele é o principal dançarino do grupo, bem como vocalista.


Minpyo (Hangul : 민표)

Nasceu em 15 de novembro de 1994 (22) em Gwangju , Coreia do Sul. Ele é especialista em desenho e treinou na Plug In Music Academy. Ele era trainee da Stardom Entertainment e membro de Underdogg (uma sub-unitt do Topp Dogg ). Ele é o rapper principal do grupo. E infelizmente ele não participou no single 1,2,3 por problemas de saúde.


Heedo (Hangul : 희 도)

Makne do grupo ele nasceu em 22 de abril de 1996 (21) em Seul. Ele é o sobrinho do famoso ator e cantor Park Gwang-hyun. Ele é um dos rappers do grupo.


E ai pessoal o que acharam? Apesar de ainda serem considerado flops, acho que eles tem ainda muito o que mostrar, espero que ele continuem evoluindo.

Sugestões de posts

0 comentários