Resenha Sotus: The Series

by - maio 01, 2017


Eai docinhos, hoje trouxe para vocês uma resenha do amor chamada SOTUS: The Series. Comecei a assistir a essa série por indicação de um amigo e acabei gostando mais do que imaginava apesar de não gostar muito do jeito de um dos principais.

Informações da Série

Nome: SOTUS: The Series (พี่ ว้าก ตัว ร้าย กับ นาย ปี หนึ่ง)
País: Tailândia 
Quantidade de episódios: 16 (13 + 2 Episódios Especiais + 1 Bônus)
Nomes dos atores principais:
Ruangroj Prachaya como Kongpob (Kong)
Sangpotirat Perawat como Arthit
Ano de Lançamento: 2016
Duração de cada episódio: 45 minutos
Onde assistir: Yukiazu


Há um sistema universitário chamado SOTUS (uma sigla que significa Antiguidade, Ordem, Tradição, Unidade e Espírito - uma tradição na qual os altos professores às vezes exploram e até abusam de calouros e outros que buscam aceitação). Estudantes de nível júnior são necessários para orientar os calouros e ser respeitado em troca. Digite um freshy bastante assertivo e vocal na Faculdade de engenharia nomeado Kongpob que fica a ser sob a orientação de Artit, um estrito Junior que passa a ser o chefe do seu ano. ~. Baseado em um romance de BL por BitterSweet (Nabu Publishing)
Confusa a sinopse? Também achei, uma forma mais simples de explicar seria que o SOTUS é um sistema em que os calouros da faculdade tem que ouvi e fazer os que os veteranos do curso falarem para eles, e meio que existe uma hierarquia de autoritarismo, pelo menos é o que todo mundo acha. Para você se livrar desse sistema é preciso ganhar um colar com a insígnia do curso de engenharia, e para isso eles teriam que se submeter as várias provas e testes proposto pelos veteranos. 

A trama é contada pelo ponto de vista Kong, um calouro na faculdade que não consegue deixar de lado seu lado altruísta e quer sempre resolver os problemas de seus amigos, gosta de questionar tudo que acontece e quer avaliar tudo antes de tirar uma conclusão sobre situações.


E é isso que ele faz quando se depara com esse sistema abusivo, em vez de se render ele tenta entende-lo, pois acredita que os veteranos estão fazendo aquilo por um motivo e não apenas o que aparenta. Acredito eu que o maior interesse dele no início do drama, não era tentar entender o sistema SOTUS, mas provocar o veterano líder Arthit. 

Arthit cria uma birra contra o Kong, e sempre usa ele como exemplo para punições. A aproximação tem início quando o Kong meio que assim na raiva responde à pergunta do Arthit “O que você faria se eu não te desse a insígnia” com a frase “Eu te transformaria na minha namorada, porque tudo que eu meu seria seu e tudo que é seu seria meu”. Depois dessa cena, vemos um Kong tentando e conseguindo se aproximar aos poucos.


Com o passar do tempo um vai descobrindo coisas do outro e eles veem que realmente não era só provocação e que eles se gostavam, e o Kong vai juntando as peças e descobre qual o real proposito do SOTUS (Não vou falar para não dar Spoiler). Os outros personagens apesar de ter uma boa participação, não influenciam tanto no enredo do romance, e suas histórias não são aprofundadas.

Para quem está esperando um drama tipo Addicted, vai logo tirando seu cavalinho da chuva, sinto lhe informar que o foco desse drama não é o romance entre os boys mais sim uma mensagem social, o romance serviu para desenvolvimento da trama e também como forma de fidelizar um público. Mas mesmo assim a história é incrível e eu recomendaria muito fácil esse drama, dos BLs (Boys Lover) que assisti esse é o melhor.

뽀뽀s da Hy

Sugestões de posts

2 comentários

  1. Pq na internet não encontrei nada relacionado ao sistema sotus , na Tailândia nos cursos de engenharia tem esse sistema na realidade ..mais não encontro muitas informações

    ResponderExcluir