Resenha Drama Circle: Two Worlds Connected

by - junho 05, 2017


Sabe aqueles dias que você já terminou tudo o que já tinha que fazer e fica no tédio mas sem vontade de sair da cama? Ontem eu estava assim e com muita vontade de assistir algo, só que não queria terminar nenhum dos dramas que tinha começado, como recentemente assinei com uma amigas o Dramafever resolvi tentar ver alguma dos dramas exclusivos deles. E foi assim que encontrei o Circle: Two Worlds Connected

Eu entrei nele em especifico por causa do titulo que me remeteu a W: Two Worlds, eu pensei deve ser na mesma vibe duas realidades paralelas, e sim meus amigos me enganei feio, me enganei rude. A verdade e que em quatro episódios o drama superou todas expectativas que eu tinha sobre o mesmo.

Nome: Circle: Two Worlds Connected (써클 : 이어진 두 세계)
Transmissão: 22.05.2017 - 20.06.2017
Dirigido por: Min Jin Ki 
Escrito por: Kim Jin Hee, Yoo Hye Mi, Ryoo Moon Sang e Park Eun Mi
Transmitido pela TvN
Elenco Principal: 
Yeo Jin Goo como Kim Woo Jin
Gong Seung Yeon como Jung Yeon
Kim Kang Woo como Kim Joon Hyuk
Lee Ki Kwang como Ho Soo
Ahn Woo Yeon como Kim Beom Gyoon
Disponível em: Animescx, Dramafever

Sinopse Dramafever: 

Yeo Jin Goo (Orange Marmalade), Kim Kang Woo (Golden Cross) e Gong Seung Yeon (My Shy Boss) estrelam uma produção de ficção científica que mostra que não importa o quanto os humanos mudam, pois o mundo ideal ainda está a anos-luz de distância. Quando alienígenas invadem a Terra e criam o mundo perfeito, um investigador do futuro deve descobrir o que aconteceu com um estudante universitário do passado para poder salvar a vida dos dois.
O ano é 2017. Codinome: Projeto Beta. Alienígenas invadiram a Terra. Eles acreditam que humanos devem ser controlados, ou serão levados à extinção. Mas os humanos tentam se aproveitar dos alienígenas que chegaram à Terra. O estudante universitário Kim Woo Jin (Yeo Jin Goo) tenta investigar alguns incidentes misteriosos, como mortes suspeitas por todo campus da universidade e o desparecimento do irmão dele. Algo que não deveria acontecer, está acontecendo.
O ano é 2037. Codinome: Admirável Mundo Novo. A invasão alienígena foi um sucesso e o mundo foi dividido em duas Terras. “Terra Inteligente” é um mundo sem emoção, livre de doenças e crimes. “Terra Comum” é um lugar sem lei, repleto de emoções e pragas. O investigador Kim Joon Hyuk (Kim Kang Woo) investiga um assassinato na "Terra Inteligente", onde as emoções são controladas. Este assassinato não devia ter ocorrido.
E na história ainda temos a Han Jung Yun (Gong Seung Yeon). Ela frequenta a mesma universidade do Kim Woo Jin, e também está tentando descobrir o que aconteceu com uma amiga dela. Há algo muito estranho... ela é a ligação entre estes dois eventos com diferença de 20 anos. Este é um crime que não devia ter acontecido. Agora, os dois homens, e ela, devem descobrir o que está acontecendo, e salvar os respectivos presentes deles. Será que eles conseguirão solucionar o mistério que destruiu o mundo deles? 
Trailer do Drama


A primeira coisa a dizer aqui, e que nunca vi tanta mistura de gênero dar em boa coisa, mas nesse drama isso aconteceu tem aliens com muita ficção cientifica, comédia, investigação policial até um bromance leve tem. Os episódios são divididos em duas partes, a primeira e o passado que acontece em 2017 e seu nome é "Projeto Beta" e conta a história dos dois irmãos gêmeos que presenciaram em 2007 a chegada de um alien em forma de mulher o que acaba mudando o rumo da vida deles e depois de dez anos Kim Beom Gyoon se encontra preso em uma casa de pessoas com problemas mentais e Kim Woo Jiné um bolsista universitário. 

Para não entrar em spoiler vou resumir os detalhes dos acontecimentos. O irmão que estava preso e solto e estava investigando os "suicídios" que estavam acontecendo no campos da faculdade, e nessa investigação Jung Yeon uma menina muito parecida com alienígena que ele encontraram dez anos atrás aparece e tudo gira em torno das lembranças dos dois do passado as novas mortes e nessa menina até que um dos dois irmãos some, esse é o gancho que leva para o futuro.

O futuro acontece em 2037 (Admirável mundo novo) a terra e dividida em dois mundos, a terra inteligente e a terra comum, na terra inteligente não a doenças, não a crimes, até que um dia os policias da terra comum recebem uma denúncia de sequestro, uma mulher alega que foi sequestrada e esta sendo mantida refém, só que a entrada de pessoas que não tem o chip de controle de emoções não é permitida mais por obra do "destino" um vídeo de assassinato vazou de dentro da Terra Inteligente, o que faz com o que o investigador Kim Joon Hyuk entre nesse mundo, e descubra muito mais do que apenas o sequestro e o assassinato.

Tudo parece meio sem sentindo no começo, no primeiro episódio fiquei bastante confusa sem entender que tinha acontecido uma transição de tempo para o futuro, cheguei até cogitar que tinha mudado de drama sem querer, mas a mágica desse drama e justamente isso as cenas são pequenos quebra-cabeças que vão sendo montados a cada segundo do episódio por mais que não pareça haver uma ligação com o passado é o futuro tudo esta interligado, cada detalhe e importante para poder entender o drama como um todo. 

Estou recomendando esse drama para todo mundo e até cogito que ele venha ganhar como melhor roteiro. Como o drama ainda esta sendo transmitido quando o estiver finalizado eu atualizo essa resenha como um desfecho do que achei até o final.

É isso pessoal, comentem se vocês querem ou se já estão assistindo a esse drama maravilhoso!!!

Beijos da Hy

Sugestões de posts

0 comentários