Resenha drama Sound of your Heart

by - junho 07, 2017


É com muito orgulho que venho dizer que ninguém mais segura os doramas, para quem acompanha os dramas há algum tempo esta vendo o grande BOOM que esta acontecendo ultimamente, além do dramafever e do viki o Netflix resolveu entrar nessa disputa e produzir doramas para lançamento mundial. 

E hoje em especial vim falar de uma produção exclusiva da Netflix, o drama Sound of your Heart, para quem nunca ouviu falar desse drama assista, de verdade vale a pena principalmente se você esta com pouco tempo e quer uma dose de risada diária.
Esse drama foi baseada no webcomic "Maeumui Sori" de Jo Seok, e meio que retrata alguns histórias do ilustrador em sua saga pelo reconhecimento dos seus quadrinhos, além de contar histórias dos personagens ao redor e que fazem parte da vida do Jo Seok. Os episódios tem por volta de 30 minutos cada além de ser dividido em duas histórias.


Lee Kwang-soo como Jo Seok 

Jo Seok tem 28 anos, tem um sonho de se tornar um grande cartonista mas sua realidade são trabalhos de meio-período, vive tentando mostrar seus cartoons para uma empresa de webtoon que nunca curti sua ideias, até que dado momento eles veem o diário do Seok que conta histórias de diárias de sua família.

Kim Dae-myung como Jo Joon (Irmão mais velho de Jo Seok)

Recém contratado em um emprego fixo, tem um charme todo especial em conquista as mulheres que vocês vão poder conferir assistindo o drama.

Jung So-min como Choi Sang-bong / Aebong (Namorada)

O episódio em que ela aparece a primeira vez e o jogo do encontro são os mais engraçados na minha opinião dona de uma personalidade forte e um braço mais forte ainda Aebong e uma colega dos tempos do ensino médio do Seok que reaparece após uns anos.

Kim Byeong-ok como Jo Chul-wang (Pai de Jo Seok)

Para mim o personagem mais engraçado, com voz de galã da novela das 21:00 e dono de um restaurante de frango frito que fecha sempre nos horários que os clientes aparecem para comer ganha um extra com freelances de figurante em filmagens, mas o que a gente sabe é que ele sonha mesmo em ser o personagem principal, o episódio que mais gosto dele e o Terceiro (Teus 50).

Kim Mi-kyung como Kwon Jung-kwon, (Mãe de Jo Seok)

Uma mãe dedicada em tentar colocar juízo na cabeça de seus dois filhos e marido, não gosta de gastar dinheiro com objetos que dar para consertar e isso rende algumas histórias cômicas em suas reuniões com as amigas. 


Eu consegui achar duas versões do webtoon, uma em coreano para quem é fluente (que não é o meu caso ainda) e a outra em inglês (que também não sou fluente), caso queiram dar uma conferida vou deixar os links da versão coreana e da versão em inglês.

A trilha sonora do drama também é maravilhosa e para quem gosta de acompanhar as OST, fica a dica. 

São apenas 10 episódios e não há uma ordem cronológica certa, ou em algumas histórias fogem até do roteiro principal que é retratar o trajeto do Seok como ilustrador de quadrinhos, mas o que importa é que com certeza esse drama vai te render boas risadas podendo até ser constrangedoras como no meu caso que estava assistindo no metrô e tive uma crise de risos. 

Para quem já assistiu, lá vai a pergunta que não quer calar a história do papel higiênico no primeiro episódio será que é real mesmo?

Beijos da Hy

Sugestões de posts

0 comentários