Resenha Drama: Secret Forest (Stranger) - 비밀의 숲

by - agosto 15, 2017


Apesar de ter gostado muito (mais muito mesmo) desse drama, eu não sei como escrever algo que demonstre o quanto eu gostei dele. Mas vou tentar dar o meu melhor.

Desde que assisti Circle: Two Worlds, me vi presa a esse conceito de drama que a história esta interligada e que é preciso prestar atenção a cada mínimo detalhe para não deixar passar algo importante. Geralmente não gosto do gênero policial, mas te garanto que em nenhum momento essa temática me desestimulou a assistir, agora vamos conferir algumas informações sobre drama e discorrer um pouco sobre ele.

Nome: Secret Forest ou Stranger (비밀의 숲)
Elenco Principal:
Choo Seung-Woo como Hwang Shi Mok
Bae Doo-Na como Han Yeo-Jin
Yoo Jae-Myung como Lee Chang-Joon
Lee Joon-Hyul como Seo Dong-Jae
Shin Hye-Sun como Young Eun-Soo
Episódios: 16 
Emissora: TVN
Onde assistir: Dramafever (Online), Kingdom Fansub (Online e Download) e Netflix (Online e Download)

Sinopse (Kingdom Fansub)

Hwang Shi Mok (Cho Seung-Woo) fez uma cirurgia no cérebro quando era criança, o que acabou por deixá-lo sem emoções. Agora, Hwang Shi Mok trabalha como promotor. Ele é racional, mas frio e solitário e também é um dos únicos promotores não estão envolvidos em corrupção. Um dia, um cadáver é praticamente jogado aos pés dele e imediatamente assume o caso, mas as coisas começam a desandar quando ele descobre que tudo fazia parte de uma grande conspiração. Agora Shi Mok e a Tenente Han Yeo Jin, quem ele conheceu na cena do crime, decidem juntos buscar a verdade e lutar contra a corrupção podre que há em todo o sistema judiciário de Seul. 
Trailer


Sobre os personagens 

Hwang Shi Mok

Ele é o mocinho mais peculiar que já vi, quando a história começa já se percebe que ele realmente não tem emoções e apenas pensa de forma lógica e racional e quando falo sem emoções e nenhuma mesmo, nem raiva ele sente. Toda vez que ele chega em alguma cena de crime, suas avaliações são rápidas e feitas para obter a maior quantidade de informações possíveis, o cara e tão bom, que em sua cabeça ele vai simulando como foi o crime pelo que observou na cena.


Han Yeo-Jin

A investigadora Han é a dupla inseparável do promotor Shi Mok e juntamente com ele conduz as investigações sobre os casos de corrupções. Ela é responsável pela parte da "ação" do drama (correr, bater, examinar e procurar pistas) e ainda ajuda o Shi Mok a se soltar mais, e sim gente eu shippo muito eles.


Lee Chang-Joon

Um personagem muito complicado de explicar, é difícil definir se ele é um cara bom ou ruim, na verdade isso acontece com 97% dos personagens da trama. Ele é casado com a filha do dono do conglomerado Hanjo, responsável por grandes roubos de dinheiro e pagamentos de propinas e desvio de verba. E sua índole boa do passado e perdida durante os anos.


Seo Dong-Jae

O que o promotor Dong-Jae tem de gato tem de mau-caráter, no começo do drama meio que eu sentia uma raiva muito grande dele, por que ele simplesmente manipulava as pessoas para se dar bem, não é que ele muda muito nesse quesito, mas aparece gente muito pior que ele o que fez com que minha raiva fosse transferida para outros personagens. Outra característica desse personagem é que ele não escolhe um lado, meio que é um agente duplo tanto para os corruptos quanto para os investigadores.


Young Eun-Soo

No começo não dava nada pela promotora Eun-Soo, mas com o decorrer da trama meus pensamentos vagueavam entre três pontos: Ela faz parte do grupo dos corruptos, está apenas fazendo o trabalho dela ou ela que apenas vingar o pai que foi acusado injustamente. No final o que aconteceu com ela me surpreendeu bastante, eu realmente não esperava.


O que achei do drama

Como disse logo no começo, a trama está toda fechada e interligada, sempre deixando um gancho para uma descoberta futura e tudo tem início com a investigação de um assassinato, onde usam a habilidade do promotor Shi Mok contra ele. Esse assassinato foi planejado e todas as provas achadas foram plantadas fazendo com que a investigação fosse concluída de forma errônea e o suspeito errado acabou sendo condenado e preso. 

Esse suspeito acabou se suicidando como protesto pelo erro da promotoria e a investigação acabou sendo reaberta. A partir dai é só tapa na cara, cada revelação coloca em jogo o nome de policiais, promotores e empresas corruptas, pessoas que parecem inocentes não são, outras pessoas que suspeitei não fizeram nada de errado. Me peguei suspeitando até do próprio promotor Shi Mok. 

Esse drama com certeza eu indicaria até para pessoas que nunca assistiram dorama, ele tem muita ação, o roteiro é ótimo e geralmente eu acho que os dramas começam perder o encanto nos últimos episódios e com esse não foi o caso, os últimos me prenderam mais ainda porque o círculo da trama foi se fechando envolta dos suspeitos e a cada descoberta era um choque e ainda descobri o motivo de certas atitudes de alguns personagens. 

Caso você queira arrastar algum amigo para o mundo colorido dos Dramas, você já tem um argumento caso ele(a) tenha assistido Sense8, já pode recomendar dizendo que a Sun (Bae DooNa) e uma das personagens principais.

E por hoje é isso pessoal, comentem ai. Você já assistiu esse drama? o que achou? Se não assistiu quer assistir?

Beijos da Hy!

Sugestões de posts

5 comentários

  1. Também super shippo o Shi Mok e a tenente Han! E bem q deveria ter a segunda temporada né?! Ai quem sabe o shippe vinga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina também acho que deveria ter, e eles deixaram muito gancho para outra temporada, espero ansiosamente que nosso shippe role!!

      Beijos da Taby!!

      Excluir
    2. Eu aqui lendo resenha da primeira e lhe digo que você previu o futuro pois tem segunda temporada kkkkk

      Excluir
  2. estou no aguardo já da terceira! :-) o final ficou pendente..

    ResponderExcluir