Já ouviu falar? Penomeco

by - novembro 08, 2017


Seja bem-vindo(a) ao quadro "Já ouviu falar?". Hoje trouxemos para vocês um rapper maravilhoso e que aqui no Blog amamos muito. Chega mais e confira um pouco mais sobre a carreira do rapper que faz parte de uma das crews mais quentes do momento.

Temos também em nosso canal um vídeo com um resumo desse post, caso queira conferir o vídeo clique aqui.

Informações pessoais

Nome real: Jeong Dong Wook
Hangul: 정동욱
Nome artístico: Penomeco (페노메코)
Cidade: Seul, Coréia do Sul
Data de nascimento: 07 de outubro 1992 
Signo zodiacal: Libra
Gravadora: Million Marker
Rapper, compositor e produtor
Crew: Fanxy Child e XVOI
Período De Atividade: 2010—presente

Redes socias


Carreira

Penomeco, rapper e compositor, pertence ao grupo da gravadora Million Marker e faz partes de duas Crews de HipHop "XVOI" e a "Fanxy Child", sendo a Fanxy umas das minhas favoritas, ela conta com nomes como Crush, Dean, Millic e Zico.

Seu primeiro contato com HipHop aconteceu quando tinha onze anos enquanto estudava no Japão. Lá ele conheceu o Zico (Block ) e começou a fazer músicas com ele (parceria antiga essa).

Em uma entrevista para o site BeatCraze, o rapper fala um pouco sobre sua inspiração para compor músicas
Eu acho que os sentimentos que tenho agora são muito importantes. Eu criei minha própria música com base em como eu sentia naquele momento. Estou tentando olhar as coisas de maneira positiva. Mas, de certa forma, há um conflito constante entre as situações negativas e outros sentimentos e, através desse conflito, racional eu e irracional continuo fazendo uma boa sinergia. (Penomeco, 2017)
Sua carreira como compositor se iniciou em 2010, mas só teve sua primeira aparição em um MV em agosto de 2014 no clipe de debut solo do rapper Jinsol Tell Me I'm Right (내가 옳다 말해) que contou também com a participação do rapper Nucksal, confiram.

Jinsol - Tell Me I'm Right (내가 옳다 말해) Feat. Penomeco, Nucksal


Em 2014 lançou seu primeiro single "Right There" que infelizmente não teve MV, mas conta com uma ótima batida e a sua voz tão característica e que me fez gostar dele.

Penomeco - Right There


Em outubro de 2015, participou junto com o rapper The Quiett da faixa "Say (말해) Yes Or No" do álbum Gallery do seu amigo de Crew Zico. 

Zico - Say (말해) Yes Or No Feat. PENOMECO, The Quiett


Chega 2016, e várias novidades surgem sobre o artista. Em 2016 foi formada a Crew Fanxy Child e ele começa a fazer parte e ainda participa da composição da faixa Boom x3 do GOT7 junto com o Jackson (Got7) e BOYTOY para o álbum Flight Log: Turbulence

Got7 - Boom x3






Em março de 2016 lançou o single "Ma Fam", a faixa conta com um ritmo mais lento e sensual. 

Penomeco - Ma Fam




Quase no final do ano ele lança um novo single intitulado "23", seguindo a vibe do estilo mais lento, a música fala um pouco sobre essa fase dos 23 anos de idade. 

Penomeco - 23




Ainda em 2016, ele lança o single "For you" que conta com a participação do Crush e Punchnello.

Penomeco - For you Feat. Crush, Punchnello




Em 23 de fevereiro de 2017 ele lançou "No Love", ainda sem MV. Mais uma música calma com aquela batida que te faz querer sensualizar sempre que escuta

Penomeco - No Love



Ainda em 23 de fevereiro, lança o primeiro teaser do seu single álbum FILM, um vídeo com 0:21 segundos da música "SMT (So Many Times)", esse álbum conta com mais duas faixas "PNM (Plus And Minus)" que ganhou um MV versão short. e uma LIVE pelo canal Dingo e a faixa de promoção "WTF (When Too Far)" que saiu no dia 28 de fevereiro.


Penomeco - SMT (So Many Times) Teaser (Assista a live da música)


Penomeco - PNM (Plus And Minus) Versão SHORT.



PNM (Plus And Minus) Versão LIVE DINGO



Penomeco - WTF (Went Too Far)


Nesse meio tempo entre o lançamento do teaser até o MV de PNM, ele lançou um cypher intitulado "When Rappers Don't Give a Shit" pela DINGO, esse cypher foi produzido pelo MADE BY ME.




O Rapper participou da 6º Edição do reality Show Me The Money (SMTM6), e devo dizer que fiquei muito surpresa, não espera que ele fosse se inscrever um dia, ainda mais tendo o DEAN e o Zico como produtores de um dos times. 

SMTM6 EP.2 PASS Penomeco




Infelizmente ele acabou sendo eliminado na próxima rodada, eu fiquei bem desanimada com isso, na minha cabeça já estava imaginando ele na final junto com PUNCNELLO, fazendo várias colaborações maravilhosas. Mas é a vida, né. Vejam a batalha em que ele foi eliminado contra a rapper Asol.

SMTM6 EP. 3 Penomeco x Asol



Em 10 de julho de 2017, ele volta junto com seus companheiros de Crew (DEAN, Zico e Crush) para fazer a participação como Fanxy Child no álbum VIDA do produtor MILLIC (que também faz parte da Fanxy), o nome da faixa e "PARADISE" e atualmente ela é uma dos meus maiores vícios.

MILLIC - PARADISE (FEAT. FANXY CHILD)



No dia 15 de Julho ele participa de mais uma música, dessa vez no álbum TELEVISION do Zico, a faixa que leva o nome da Crew "FANXY CHILD" acabou sendo gravada como uma LIVE para Dingo. Uma curiosidade sobre essa música e que as partes do DEAN e do Zico, foram usadas na Cypher de apresentação dos produtores no SMTM6.

ZICO - FANXY CHILD (Feat. FANXY CHILD)


Ele também participou do SM STATION em agosto de 2017 essa é uma música que gosto muito principalmente do MV dela, a ideia de fazer parecer um ensaio para revista mais os filtros de imagens me cativou bastante, apesar de ser bem simples ficou realmente muito bom.

[STATION] PENOMECO - HUNNIT


E para finalizar até o dia da postagem dessa matéria "Fresh Up " é a última música que o Penomeco fez. Digamos que foi uma faixa colaborativa entre alguns rappers (San E, Microdot e Kebee), uma parceria um tanto inusitada que teve como resultado uma música com um clima de verão e um refrão super chiclete. 

San E, PENOMECO, Microdot, Kebee - Fresh Up



E fiquem de olho no boy, por que depois de sua saída do SMTM6 ele revelou que já está trabalhando no seu próximo álbum.

Curiosidades
  • Se auto-apelidou de Cara morno após ter sido eliminado da 6º Temporada do reality Show Me The Money; 
  • Descreve seu estilo como um cara tímido que quer ser sexy; 
  • Ama suas próprias músicas; 
  • Faz lives no Instagram quando se sente sozinho, bora todo mundo seguir ele no Insta @penomadeincorea
  • Criou o seu nome artístico quando ainda era um adolescente. 
  • O seu nome artístico (Penomeco) significa "Segurar uma caneta feita na Coreia", o "Peno" singinifica segurar uma caneta e o "Meco" é uma abreviatura de Made in Corea, basicamente ele abreviou algumas letras "PENOMadEinCOrea"; 
  • Não costuma beber, mas fuma muito; 
  • Ama animais e inclusive tem um cachorro e sempre posta fotos dele no Instagram; 
  • Gosta de UFC; 
  • Sabe falar japonês. 

Discografia


Participações dele


Jhnovr - Do It Feat. Penomeco



Babylon - Real Talk Feat. Penomeco


7ane - DUI Feat. Penomeco



Programas de TV

Show Me The Money 6 (Mnet, 2017)

Sugestões de posts

0 comentários