17 Bandas Coreanas que você precisa conhecer

by - fevereiro 21, 2018


Como um bom fã de k-pop, você já deve ter reparado que é muito comum achar grupos de meninas e meninos que cantam e dançam, certo? Mas, e as bandas?

Nem só de grupos é formada indústria musical Coreana, é possível encontrar muitas bandas também, com os mais variados estilos e esse post aqui e para te ajudar a pelo menos encontrar uma banda que você se identifique. Como no título do post, separei 17 K-Bands com estilos bem diferentes das outras, confiram e depois me digam se curtiram alguma.


1. N.Flying (엔플라잉)

Com uma pegada bem divertida e digamos que com uma vibe mais "k-popiana", os meninos do N.Flying são uma mistura da "aura" dos boy-groups clássicos com pitadas de rock em seu próprio estilo divertido de fazer a música. A banda é formada por 5 integrantes e pertence a empresa FNC Entertainment. 

Seu debut ocorreu em 2015, primeiro no Japão com o single Basket, para depois partirem para Coreia onde lançarem o primeiro mini-álbum Awesome (기가막혀). Seus 5 integrantes atuais são: Kwon Kwangjin, Lee Seunghyub, Cha Hun, Kim Jaehyun e Yoo Hoeseung.

N.Flying - Hot Potato (뜨거운 감자) | 02.01.2018



2. Day6 (데이식스)

Umas das minhas bandas atuais favoritas (não sai da minha playlist atualmente). Day6 apesar de ter tido um debut tanto quanto comum não demorou a ganhar um estilo e identidade própria, fazendo músicas realmente boas e que facilmente são lembradas por seu estilo único além dos diferentes ritmos que a banda costuma trabalhar.

A banda foi formado pela JYP Entertainment e atualmente possuí 5 integrantes: Jae, Sungjin, Young K (Brian), Wonpil e Dowoon, em sua formação original tinha mais um integrante que anunciou sua saída em 2016.

O Debut aconteceu em 7 de setembro de 2015 com seu primeiro extended play intitulado The Day.

Day6 - I Need Somebody (누군가 필요해) | 30.01.2018


3. Drug Restaurant (드럭 레스토랑)

Descobri essa banda sem querer assistindo o drama The Lover, em que o vocalista principal da Drug Restaurant faz parte de um dos casais na trama. Recentemente a banda teve seu comeback com o EP HER e apesar de eles afirmarem ter um estilo mais hard rock/rock, eu vejo ela atualmente com um estilo mais indie rock, bem, isso é uma opinião pessoal minha.

De início a banda não se chamava Drug Restaurant, mas sim JJY Band (inicias do nome do vocalista Jung Joon-Young), mas eles mudaram pois queriam um nome que representa-se a banda como um todo e não apenas o vocalista. Fazem parte da empresa C9 Entertainer e possuem 4 integrantes: Joonyoung, Dammit, Seokwon e Drok.Q (Lee Hyun-gyu)

Drug Restaurant - Her | 01.01.2018


4. BeautyHandsome (뷰티핸섬)

Conheci essa banda recentemente com o seu comeback "Girl" enquanto fazia o quadro de indicações da semana, o som deles é uma mistura de rock, folk e indie com umas pitadas de "verão", digamos que a música deles seria uma ótima escolha para uma viagem de carro a praia.

É composta por 5 integrantes sendo eles: Eddie Chun (에디 전), Lee Jae (이재), James King (제임스 킹), Mandu Chaplin (만두 채플린) e Kwon Jin-suk (곽진석). Estrearam em 2014 sob o selo da Sugar Rercods.

BeautyHandsome - Girl (소녀/小女) | 04.02.2018


5. The Rose (더 로즈)

Com a estreia mais recente (Agosto de 2017) dentre todas as bandas faladas anteriormente, The Rose é uma banda de indie Rock com 4 integrantes que está sob o selo da gravadora J & Star Entertainment. Possivelmente você já deve ter escutado o single debut da banda "Sorry", essa música foi umas das mais comentadas no mês do seu lançamento. Os 4 integrantes da banda são: Woosung, Dojoon, Jaehyeong e Hajoon.

The Rose - Like We Used To (좋았는데) | 31.10.2017


6. Hyukoh (혁오)

Uma das mais queridinhas da turma do Dasoh, hyukoh é uma banda indie rock que está sob o selo da HIGHGRND e será o próximo tema do nosso quadro "Já ouviu falar?", a banda conhecida por seu estilo diferente no cenário musical coreano, sendo composta por 4 integrantes: Oh Hyuk, Im Dong-gun, Lim Hyun-jae, e Lee-woo.

HYUKOH - Wanli万里 | 24.04.2017


7. CNBlue (씨엔블루)

Umas das mais primeiras bandas de K-Rock que conheci, CNBlue se mantém firme até hoje em sua carreira desde de meados de 2009, onde tiveram sua estreia no Japão e logo após em Janeiro de 2010 na Coreia com o single "I'm A Loner". Estão sob o selo da FNC Entertainment e possuem 4 integrantes: JongHyun, MinHyuk, JungShin e YongHwa.

Eu particularmente conheci a banda na época dos dramas You Are Beautiful e String Hearts que alguns dos integrantes da banda participaram do elenco, e acreditem ou não tenho músicas dos primeiros álbuns deles até hoje no celular para quando bate aquela saudade de ouvir.

CNBLUE – Between Us (헷갈리게) | 20.03.2017


8. FTIsland (F.T.아일랜드)

Outra Boy Band da gravadora FNC Entertainment, não sei se perceberam, mas essa é a terceira que falo aqui. A FTISLAND é uma acrônimo para "Five Treasure Island", a banda atualmente conta com 5 integrantes: Choi Jong-hoon, Lee Hongki, Lee Jae-jin, Song Seung-hyun e Choi Min-hwan, mas sua formação original contava com mais um membro o Oh Won Bin que deixou a banda no início de 2009.

O debut aconteceu em 2007 com o single "Lovesick" e o álbum "Cheerful Sensibility" que alcançou o 6º lugar na parada dos álbuns mais vendidos em 2007. Como a CNBlue eu conheci a FTIsland por meio dos dramas, onde o vocalista principal Lee Hongki, atuou junto com o YongHwa da CNBlue em You are beautiful.

FTISLAND - Wind | 06.06.2017


9. The East Light (더 이스트 라이트)

Uma banda que eu só gostei do último single "Real Man", não por ser ruim ou coisa do tipo, mas sim por que não curto coisas meio fofas e vozes mais infantis e essa foi a maior características da banda nas músicas anteriores.

Mas por serem novinhos as vozes dos meninos estão mudando e se continuar no passo de Real Man, com certeza eles vão entrar mais na minha playlist. Apesar de usarem o rock como base, eles mesclam com muitos outros estilos criando o a sua própria forma.

Sobre a banda, ela está sob o selo da Media Line Entertainment e é composta por seis membros que fizeram sua estreia oficial com o single Holla em 3 de novembro de 2016. Os 6 integrantes são: Seokcheol, Eunsung, Seunghyun, Junwook, Sagang e Woojin.

TheEastLight - Real Man (레알 남자) | 18.01.2018


10. Bursters (버스터즈)

Primeira banda da lista que não conhecia até fazer essa pesquisa aqui e devo dizer que a minha impressão sobre a banda foi muito boa, o som deles é muito similar ao estilo do FTIsland, mas com uma pegada mais leve e exótica. 

Conhecida pelo nome de Burstered (버스터 리드), a Bursters está sob o selo da Evermore Music, com o single de estreia "Whenever You Call Me (나를 부르면)" em 2015. A banda é composta por 5 integrantes: No Dae-geon, Jung Sang-yun, An Jun-yong, Lee Gye-jin e Jo Hwan-hee.

BURSTERS - Wherever You Are | 15.04.2017





11. Royal Pirates

Conheci essa banda ano passado com os singles "Hasta La Vista" e "Where U At" e automaticamente já fui buscar mais sobre eles, quem me conhece sabe que coisas diferentes costumam me atrair e o estilo deles é bem diferente de tudo que já vi no mercado de música coreana. 

Antigamente a banda era conhecida como Fading From Dawn, mas acabaram mudando de nome após as morte do baixista Richard irmão do Moon-Chul (vocalista principal) em 2008. Apesar deles terem demorado para se restabelecer, em 2009 apresentaram seu novo baixista James Lee, mas o debut oficial da banda como Royal Pirates só aconteceu em 2013 com o single "Shout Out" no programa Inkigayo.

Royal Pirates - Where U At | 25.09.2017




12. Novadox

Uma banda com uma pegada maior de metal do que todas as outras citadas aqui, Novadox é uma banda que teve o seu debut ano passado em 22 de março 2017, sob o selo da Amuse Korea com o mini-álbum "Escapism" e o MV para a música "Alone". Formados por 5 membros: VIN (빈), J-ONE (제이원), ALAN (앨런), AZ e YOON KIM (윤킴), todos os integrantes formularam tudo no mini-álbum, desde a letra a melodia da música.

NOVADOX - In My Sight | 07.09.2017



13. MOVNING (모브닝)

Não sei bem a que estilo eles pertencem, ficando numa mistura de pop-eletrônico com um "Q" de indie, enfim, só sei que gosto muito do som deles. 

O trio alternativo como eles se definem, teve seu debut oficial em 27 de julho de 2017 com a música "Turning Light", eles estão sob o selo da gravadora Sugar Record. O trio é formado por: Ha Rim (강하림), In Kyu (황인규), Jun Hyeok (임준혁).

MOVNING - Little Fighters | 24.08.2017


14. Marmello (마르멜로)

A única Girl Band que achei até agora para representar o time das meninas e apesar de não fazer o meu estilo de música (Não curto coisa fofa), o som delas é um pop-rock de muita qualidade. Tiveram seu debut 24 de maio de 2017 com a faixa "PUPPET", composta por cinco integrantes: Youna, Doeun, Daeun, Gaeun e Hyeona.

MARMELLO - Can't Stop | 31.10.2017




15. HÜ (휴이)

É uma banda de indie rock que tem lutado por seu espaço desde meados de 2012, e apesar de ser antiguinha seu maior sucesso veio com a última "Love, Love (Got Any Love For Your Troubled Lover)" que teve seu MV publicado pela CJ E&M Entertainment. A banda tem 4 integrantes: Siwoo, Juhwan, Suhyun e Kiyoon. Até agora eles lançaram três single-álbuns e um EP, o som deles meio que me lembra aquelas bandas de garagem britânicas.

HÜ - Love, Love (Got Any Love For Your Troubled Lover) | 05.11.2017



16. Bye Bye Badman (바이바이배드맨)

Outra banda indie mista, o som deles me lembra o The XX. Composta por 4 integrantes: Bongil Jung (정봉길) Min Hyeok Kwak (곽민혁) Lu Li Lee (이루리) Cloud (구름), atualmente estão sobre o selo da gravadora Peaches Label (Magic Strawberry), não tem muita informação sobre eles, mas estão juntos desde 2009 e o seu EP de estréia foi o "Bye Bye Badman" em 07 de janeiro de 2011.

Bye Bye Badman - Colin | 28.04.2017


17. SONIC STONES(소닉스톤즈)

Eu diria que é uma mistura de Green Day com Simple Plan só que sem a fama das duas, ao procurar informações sobre a banda encontrei o grande resultado de "0" informações, só sei que são três integrantes por que contei no vídeo.

De acordo com o Bugs e o Genie, a banda teve seu debut com o single "First" em 07.04.2017, lançando alguns meses depois seu álbum "BORN" com 8 faixas que ganhou dois MVs, um para faixa "GO" e o outro para "Answer". A banda está sobre o selo da Interpark Music e com a gravadora OLD Records. Não achei muita informação sobre a banda, mas aqui segue o instagram para quem quiser dar uma conferida.

SONIC STONES - Answer | 22.10.2017

Sugestões de posts

0 comentários