Já ouviu falar? DPR (Dream Pefect Regime) Parte 1

by - fevereiro 04, 2018


Desculpa o sumiço aí galera, mas nós voltamos e voltamos com o tão aclamado DPR para vocês.

Para quem estava aí pedindo ou esperando um "Já ouviu falar do DPR", fique sabendo que agora vai. Para melhor entendimento do conteúdo esse post foi dividido em dois. A primeira parte fala dobre a DPR e a segunda parte sobre o DPR LIVE. Então chega mais, cola na gente e confira a nossa biografia (não autorizada) da DPR.
´
Versão em vídeo


Muitas pessoas não entendem o que é a DPR, ou pensam que a DPR é apenas o rapper e produtor DPR LIVE ou também não tem uma noção do que eles fazem e quantos são. Mas isso é mais comum do que se imagina, eu mesmo demorei a entender todo esse lance e por isso comecei a pesquisar para montar esse post aqui e tentar explicar melhor para vocês.

A DPR na verdade é um grupo independente que se juntou para realizar produções de músicas e vídeos. De inicio começaram sem nenhum apoio importante ou qualquer apoio financeiro. Eles já produziram alguns MVs de artistas conhecidos, que vou falar um pouco mais depois.


A equipe ou crew, chame como preferir, atualmente possui sete integrantes. Alguns rostos já são conhecidos como o diretor Christian Yu, anteriormente do grupo C-Clown, Scott Kim e alguns rostos novos como o produtor Cream, o diretor assistente Kangun e Cline.

No site da DPR eles colocaram um mini definição do que eles são, você pode conferir abaixo (Ps.: Esse texto foi traduzido por nós, o original está em inglês)
<Dream Perfect Regime (DPR) é um grupo independente, multi-gênero, de música e vídeo. Nós criamos, editamos e dirigimos todo tipo de trabalho visual e damos curadoria aos artistas disponíveis de uma larga base de influências e experiências musicais. Fixada em Seul, nosso primeiro foco é "engajar" (juntar) expectadores produzindo uma experiência única e dinâmica, tanto visual quanto musical.>
Sobre os caras

A DPR é formada por 7 caras, abaixo vou apresentar os 6 dos integrantes e algumas informações que achei sobre os mesmos na internet e em um outro post falo especificamente sobre o DPR LIVE, não garanto que 100% das informações são reais, até por que minhas fontes de pesquisa também não garantem, mas tentamos comprovar as informações o máximo possível.

CHRISTIAN YU 



Para quem não conhece o Christian, ele é australiano, nasceu em Sydney em 6 de setembro de 1990 e o seu nome coreano é Yoo/Yu Barom (유 바롬), fez parte do extinto grupo C-Clown (Crown Clown) onde o mesmo era líder e era conhecido como Roma, o boygroup era da agência Yedang Entertainment e teve seu disband em outubro de 2015. Confiram a última música do grupo.

C-CLOWN (씨클라운) - Let's Love (나랑만나) - 07.07.2014


Ele mudou para Coreia quando tinha 18 anos e postava vídeos dançando/sendo B-boying e acabou sendo conhecido por isso e começou a treinar para der idol. Ele tinha o Jay Park como um exemplo a ser seguido, pois o Jay era estrangeiro e apesar de todos os imprevistos conseguiu fazer sucesso.

E depois do disband do C-Clown, o menino resolveu que não ia desistir dos seus sonhos e fundou a DPR, onde hoje ocupa os cargos de diretor e de editor-chefe e o bicho tem talento para arte da edição, inclusive ele edita quase tudo sozinho. De acordo com ele começou a fazer filmes como uma forma de expressão, pois ele sentiu que a dança não era suficiente.

E sabe aquele MV maravilhoso do Mino (Winner), o Body? Foi o Christian que dirigiu e editou a gravação.

MINO - BODY (몸) - 07.09.2016


Algumas curiosidades:
  • Fala inglês e coreano (Meio obvio não);
  • Ele tem 1,74 de altura;
  • Ele gosta de futebol e surfar;
  • Ele coleciona câmeras profissionais (Menino rico);
  • Ele toca a bateria desde que ele era jovem;
  • Ele costumava estar numa banda e realmente gostava de Heavy Metal;
  • Sua cor favorita é verde, mas ele disse em uma IGLive que pode mudar com o tempo;
  • Ele gosta de mulheres apaixonadas pelo que fazem;
  • Sua colônia favorita é Giorgio Armani. (Menino rico parte dois);
  • Ele é amigo do Peniel do BTOB e do Zelo do BAP;
  • Christian nunca sai de casa sem os fones de ouvido dele. (Eu também, já esqueci até do celular, mas o fone levei);
  • Costuma dizer que "dormir é para os mortos";
  • Em uma de suas tattoos, Christian deixou um espaço em branco para escrever o nome de seu primeiro filho (Moço de família);
  • A primeira vez que se encontrou com Dean, foi em um banheiro de uma balada. 
CREAM



O Cream é produtor musical e compositor ele realiza essa função tanto na DPR quanto na sua DUO LAYBACKSOUND, ele pode cantar e inclusive ele faz algumas linhas de vocal na músicas da sua DUO. Mas antes de qualquer coisa, quero deixar claro que LAYBACKSOUND e a DPR não são afiliadas em nada, o fato de o Cream participar das suas não quer dizer que elas tem alguma relação.

Para quem nunca ouviu nem uma música da LAYBACKSOUND, deixo minha recomendação aqui embaixo, eles tem um estilo meio indie pop e o som é de qualidade.

LAYBACKSOUND (레이백사운드)- WHERE 07.04.2017


Ele e o Dabin (Live) são responsáveis pelas letras das músicas, inclusive ele participou de cinco das sete faixas do álbum "Coming To You Live" e Laputa é sua composição favorita. As músicas que ele teve participação foram: Know Me Feat. DEAN, Cheese & Wine, Text Me, Martini Blue, To Myself, Laputa Feat. Crush, Is You Down, Your Name? (Intro), Interlude.

Algumas curiosidades:
  • Tem uma coleção de discos de vinil;
  • Tem um gato;
  • Toca piano desde os 7 anos;
  • Gosta de vídeo games;
  • Não fala inglês, apenas entende e fala um pouco, mas disse através de IGLIVES que ele não é muito bom.
  • Uma curiosidade e que a música Pink Rocket da sua duo LAYBACKSOUND, possui o mesmo instrumental da música THIRST (갈증) do DPR LIVE.
LAYBACKSOUND (레이백사운드) - Pink Rocket


DPR LIVE - THIRST (갈증) - 28.06.2016


Inclusive recomendo a mashup do Cream com o DPR LIVE, está muito sucesso, confiram aí


A partir do Cline as informações que conseguimos são pouquíssimas, mas foi o que deu para levantar sobre os outros três meninos. 

CLINE




Nasceu em 29 de abril e é primo do Dabin (vulgo DPR LIVE), além do fato dele gostar de vídeo games e essa foto não temos mais informações sobre ele, o menino gosta de levar uma vida reservada (Igual a umas pessoas aqui do Dasoh que escondem até a cara para não sair em fotos, sim, estamos falando da Taby).

SCOTT KIM



Seu instagram é privado, o que será que esse povo da DPR tem para esconder? Twitter 

Scott nasceu em 21 de fevereiro nos Estados Unidos e é amigo da Amber do f(x), inclusive eles tinham um quadro juntos no canal da Amber, chamado" What The Pineapple!". E na DPR sua função é a de diretor de produção e ele também é encarregado de fazer o Merchandising (Marketing) da DPR (Ah, foi difícil achar uma foto que ele não esteja olhando para o celular!).

What The Pineapple! - WHISPER CHALLENGE - ENGLISH VERSION


KANG GUN





A informação aqui também é bem escassa, além do fato dele ter um gato, ser irmão do Kang Jun (EX- C-Clown) e ser diretor assistente, não achamos mais nenhuma informação sobre o moço (Estou chorosa). 

JUNGMOO JUN





Mas escasso que o anterior só o Jungmoo, ele nasceu em 27 de março e tem um filho super fofinho (A gente pode não saber do moço, mas foto do filho a gente encontrou).


Curiosidades gerais sobre a galera DPR:
  • Toda a gang do DPR tem tattoos, exeto o Dabin (Live) e o Jungmoo (o moço que é pai)
  • Galera bilingue, Scott, Christian e Dabin.
  • Os que gostam de gatos, Cream e Dabin 💖
  • Os que gostam de cachorros, Christian, Scott e Dabin
Trabalho da DPR

Agora vamos começar a falar sobre o trabalho que a DPR executou nesse pouco tempo de fundação. Vou focar mais no trabalho com outros artistas e no próximo post falo especialmente sobre o LIVE.

Como tinha falado antes o Christian fundador da equipe dream perfect regime, produziu os MVs do "Mino - Body" e também do "Bobby - Holup", inclusive foi o próprio Christian que revelou isso para o mundo em seu instagram pessoal. E foi a partir desse momento que o nome DPR começou a se espelhar pela boca do povo. Mas digamos que as mãozinhas da equipe começaram um pouco antes.

AMBER - Beautiful - 17.09.2015


O primeiro trabalho de clipe musical da DPR foi com Amber que é da SM, e quem conhece a SM sabe que ela sempre valoriza um bom trabalho de fotografia em seus vídeos (Apesar de power do exo, sorry). Ainda que neste clipe eles não desenvolveram uma identidade visual marcante, eles apostam na sobreposição de planos e cores sóbrias e apesar de parecer simples, o MV como um todo ficou muito bem produzido e a fotografia ficou muito bonita.

P-Type Feat. Verbal Jint - Time Lag 2 - 08.11.2015



Neste clipe, já podemos notar algumas características visuais que se repetem, como o uso do slow-movimentos em câmera lenta – intercalado com o movimento natural, luzes, além da fumaça e deixar o cantor contra a luz que é um recurso que eles gostaram e usaram depois só que mais refinado, dá para ver bem isso em Jasmine, com o contraste de cores.

PHANTOM - Could You Be Mine? 30.11.2015


Dos primeiros trabalhos de visual para MVs da DPR, esse aqui é o que mais tem a cara da identidade usual do grupo, As cores já estão mais predominantes, e ele ainda levam consigo a sobreposição de imagens e já é possível notar os efeitos de iluminação, as transições e efeitos que são marca registrada da equipe.

AMBER - Borders - 24.03.2016


Como no MV anterior da Amber a fotografia está muito limpa é bonita, eu mesma não imaginava que esse vídeo tinha sido produzido pela DPR, não por ser mal feito ou algo do tipo, mas por que os trabalhos deles costumam ter tantos detalhes que a simplicidade e o filtro não me fizeram lincar com os outros trabalhos deles. 

BOBBY - HOLUP! - 06.09.2016


Em Holup!, eu já consigo identificar mais fácil o tipo de fotografia que a DPR estava, trabalhando na época, porém aqui na intenção de passar algo mais alucinado, é misturado efeitos Aesthetic como o grime art (mistura de desenho com o real) e se analisarmos os MVs de 2016 que eles produziram esse tipo de filtro foi comum nos MVs do Live e em mais outros trabalhos da equipe do mesmo ano.

MINO - BODY - 07.09.2016


Eu nunca tinha reparado como esse MV é bem produzido, de verdade me apaixonei de novo por ele. Ele começa a usar o preto e branco de uma maneira mais marcante, assim como as transições estão mais rápidas, mas claro, intercalado com o slow que aqui se concretiza.Toda a forma que esse MV foi montando e produzido foram bem pensadas, desde a escolha das transições de cenas até os efeitos e paleta de cores e comparando esse ao Holup! já é possível traçar um padrão de fotografia, vocês conseguiram pegar os elementos?

Loco Feat. DPR LIVE - Movie Shoot - 22.05.2017



Um dos meus MVs favoritos da DPR, são tantos elementos que me fazem gostar desse clipe, que chega até ser difícil de falar sobre ele. Mas vou começar a fala sobre toda a historinha que o vídeo vai contando e sua transição até o desfecho com os erros de gravação, esse MV casou muito bem com toda a letra da música é isso tudo sem comentar a edição que está impecável com as transições de telas de "gravação" para as "cenas da vida dele". Aqui podemos ver que assim como em Body o preto e branco é usado mas dessa vez para fazer a clara separação entre o real e o fantasioso.

DPR x NIKE - JUST DREAM IT

Para quem não sabe as empresas como Nike, Puma, Adidas na ásia costumam escolher artistas do momento para fazerem a promoção do seus produtos, (Olá Run it) e dessa vez o escolhido foi o DPR, o "comercial" foi um trabalho de produção da equipe, confira abaixo.



TAEYANG - WAKE ME UP - 16.08.2017


Se você prestou atenção em todos os MVs até agora, já deve ter descoberto o que a maioria deles tem em comum, certo? Acho que o Christian realmente gosta de colocar cenas com água em seus trabalhos. Mas olha, eu não sei de quem foi a ideia de colocar o Taeyang cheio de Glitter, mas eu amei.

Outros trabalhos da DPR


HI-LITE The Cohort/Skrillex


Crooked






Hollow





2 Bodies





Team



Lost







Signals



Não se esqueçam de comentar, e acompanhar a próxima parte do post especifica sobre o DPR LIVE.

Sugestões de posts

5 comentários