Já ouviu falar? DPR LIVE

by - fevereiro 16, 2018



Olá Galera! hoje o "Já ouviu falar" (quadro que apresentamos ou comentamos sobre os artistas) vai continuar a falar da DPR, mais especificamente do DPR LIVE, então se você chegou de paraquedas e não sabe do que estou falando recomendo que acesse a primeira parte aqui. Mas se você já conferiu o vídeo ou post chega mais é vamos continuar a falar sobre o LIVE.
Resumo em vídeo


Informações pessoais

Hong Da-bin (홍 다빈) conhecido pelo nome artístico de DPR LIVE (디 피알 라이브), nasceu 1 de janeiro de 1993 na Coreia do Sul, mas aos 5 anos se mudou para Guan e só voltou quando já estava no ensino médio.

O seu debut com a faixa "TILL I DIE", ocorreu logo após sua saída do alistamento obrigatório do exercito. A sua carreira começou no underground em 2010, mas ele teve sua estreia oficial (com direito a MV) apenas quando entrou para DPR, inclusive ele foi o primeiro artista a entrar na equipe, claro se você não contar com o fundador do grupo Christian Yu.

Falando em DPR, Dabin diz que eles são a família dele e por ter gente de vários lugares e com várias culturas diferentes sempre há chuvas de ideias com pontos de vistas diferentes, o que leva eles a criarem um conteúdo mais exclusivo e inovador para o mercado que estão inseridos.

Redes Sociais


TILL I DIE - 22.08.2015


Ele chegou a dizer em uma entrevista que só começou a levar a música a sério após postar o MV de Till I Die, e ao ver as reações das pessoas pensou que queria deixar uma impressão significativa e duradoura e esse foi um dos motivos para ele ter escolhido LIVE para seu nome artístico.

Ele cita mais dois motivos: 
1) Ele usa a palavra "viver" no presente, para dizer que sempre tem que se viver no presente, apesar dos altos e baixos, sucessos e fracassos da vida.
2) Sempre se manter honesto e verdadeiro para si próprio e para a própria arte.
Apesar da faixa "Till I Die", ter um grande número de acesso e muita pessoas conhecerem o LIVE a partir dela, a fama dele só começou de verdade após a sua participação na faixa colaborativa Eung Freestyle que contou com nomes como Sik-K, Punchnello, Owen Ovadoz e Flowsik e ajudou ele e aos outros meninos a ficarem populares no meio musical.

EUNG FREESTYLE - LIVE, SIK-K, PUNCHNELLO, OWEN OVADOZ, FLOWSIK - 19.04.2016



Aproveitando já o gancho da fama recente, ele chama o Punchnello para participar de sua nova faixa God Bless, e que benção continue sobre esse menino e ele continue fazendo os sucessos. (Ps.: Temos a tradução dessa música no canal)

GOD BLESS - Feat. PUNCHNELLO - 01.06.2016


Alguns dias após God Bless ele lança mais uma MV para "Thirst" e posta o áudio de Dream Perfect , essas músicas na minha opinião já está bem na linguagem e estilo das músicas que ele lançou no álbum "Coming To You Live".

Dream Perfect - 21.06.2016


THIRST (갈증) - 28.06.2016


Quase um ano depois de seu maior sucesso até então (Eung Freestyle), ele lança seu primeiro álbum "Coming To You Live" , em 15 de março de 2017, que conta com sete faixas e a participação de sete artistas já consagrados como Jay Park, Crush e Dean.

O fato de ter tanta gente famosa participando de seu álbum, atraiu algumas criticas negativas sobre sua fama rápida, muitos ligaram a sua rápida ascensão ao fato de ter tantos artistas famosos colaborando em seu álbum, mas com o tempo as criticas foram desaparecendo conforme o talento do menino foi sendo mostrado. 

Ele respondeu em uma entrevista, que queria expressar vários tipos de sentimentos com este álbum desde está apaixonado, estágios de raiva até quando se está deprimido, chegou até comparar as faixas a uma previsão meteorológica e recomenda que escute as músicas em ordem para sentir a atmosfera das músicas que começam animadas e lentamente ficam melancólicas.

PS.: Os comentários em destaque abaixo foram feitos pelo Dabin (LIVE) em uma entrevista, os comentários meio que são uma explicação sobre cada uma das faixas do álbum "Coming To You Live"

Quatro das cinco faixas que ganharam MVs tiveram suas promoções antes mesmo do álbum ser lançado ele e o Cream conseguiram produzir ótimas músicas com estilos diferentes umas das outras mas sem perder a identidade da equipe.

Know Me - Feat. DEAN - 01.03.2017


Dabin disse que criou o guia da música e explicou todo o conceito para faixa ao Dean, que em poucas semanas enviou uma mensagem com guia para sua parte e foi assim que surgiu "Know me". Essa faixa fala um pouco sobre ele e sobre o que ele que se tornar.
Please - Feat. KIM HYO EUN, G2, DUMBFOUNDEAD - 07.03.2017



Right Here Right Now - Feat. LOCO, JAY PARK - 14.03.2017


As outras músicas são especiais, mas essa significa algo para mim. É a primeira música que prometi incluir colaborações. Jay Park é uma pessoa que eu admiro muito. Antes de me tornar músico, tive cercado por pessoas que têm grandes mentalidades. Te falei que respeito mais pessoas que mostram resultado através de ações, não só com palavras. Esse hyung sempre me colocou para cima. Inspiro-me muito pela forma como ele se porta no palco e seu controle quando está lá. É por isso que quando ele acenou com a cabeça e Loco disse “isso é tão bom!” senti que aquilo já era uma grande honra para mim.
Laputa - Feat. CRUSH - 14.03.2017


Essa música não ganhou MV, mas eu tinha que falar sobre ela e principalmente deixar o comentário que o DPR fez sobre essa música, quando ele fala que ele é um cara família ele não estra brincando não.

To Myself - 29.07.2017


Família é tudo para mim. Não me refiro a só meus pais, mas também o DPR, meus amigos, aqueles que me apoiam escutando minha música e me alegrando. As pessoas mais importantes para mim, meus pais, vieram à minha mente naturalmente. Minha mãe em ‘To Myself’ e meu pai em ‘Till I Die’.
Antes de continuar com as promoções de "Coming To You Live" o Live fez uma participação em uma música do Somdef com o Verbal Jint, Paloalto e Car, the garden 💖, confiram.

Somdef Feat. Verbal Jint, Paloalto, DPR LIVE & Car, the garden - Ring Ring Ring - 30.03.2017


Depois de uma pequena pausa o LIVE volta com o último MV de promoção do álbum "Coming To You Live", e foi com essa música que a maioria das pessoas acabou conhecendo o menino e tentar conhecer mais sobre ele e sua carreira

Cheese & Wine - 01.04.2017


Hahaha. Isso depende da hora e do lugar, mas eu tenho uma personalidade franca. O que quero fazer, faço. Claro que sei que tenho que ser cortês, mas tenho que sempre ser honesto em relação a meus sentimentos. É dessa forma que sinto.
Como quem não quer nada o DPR aparece fazendo participações no MV do Loco para o álbum BLEACHED que foi dirigido pela DPR e em uma faixa do novo álbum do Sik-K H.A.L.F

Loco Feat. DPR LIVE - MOVIE SHOOT - 22.05.2017


SIk-K Feat. DPR LIVE - Have A Little Fun - 05.06.2017


Logo após a música do com o SIk-K a DPR divulga um comercial do LIVE com a NIKE, para quem não conferiu o comercial ainda, assistam abaixo.

DPR x NIKE - JUST DREAM IT - 16 de Junho de 2017


Então chegamos no tão aclamado álbum HER, que facilmente leva o título de melhor mini-álbum do ano, na minha opinião é claro. As promoções desse álbum começaram em outubro com Jasmine e meio que rolou uma polêmica sobre os acordes no inicio da música serem idênticos ao da faixa Fade Away do JJ Project , até agora eu não sei bem no que deu esse problema, mas os instrumentais das duas músicas foram feitas por produtores diferentes, a do JJ Project por Royal Dive (costuma trabalhar com o GOT7) e a do DPR por CODE KUNST (HIGHGRND). Vou deixar abaixo o vídeo com a música do JJ Project para vocês compararem.

JJ Project - Fade Away - JB Solo - Track 2


Jasmine (prod. CODE KUNST) - 08.10.2017


Passada a polêmica, a DPR lança o álbum oficialmente junto com a faixa "Martini Blue" e como sempre a produção visual do MV está impecável.

Martini Blue - 07.12.2017


É o último MV do álbum Her lançado, foi "Text Me" no meio de dezembro e esse MV veio para confirmar a impressa que com toda a certeza o LIVE tem um talento enorme para fazer músicas de sucesso com sua própria cor, pois seu estilo e som são únicos, e "Text Me" veio para entrar na minha vida e arrebatar a minha playlist junto com todas as outras músicas dele.

Text Me - 12.12.2017


É por último agora em 2018, a Suzy lançou um MV para o seu novo álbum "Faces of love" e você pode conferir logo abaixo.

SUZY Feat. DPR LIVE - HOLIDAY 29.01.2018


Curiosidades
  • Idiomas: coreano (língua nativa) e inglês (avançado, fluente); 
  • Ele tem cerca de 169cm; 
  • Ele gosta de Skizzy Mars
  • Ele prefere o arroz do que macarrão; 
  • Ele gosta de cachorros; 
  • Sempre que perguntam a ele quem ele prefere entre Christian ou Scott, ele responde que é como escolher entre mãe e pai; 
  • Ele costumava ouvir rock e uma de suas bandas favoritas era Paramore; 
  • Ele ganhou uma cicatriz em sua testa quando ele tinha cinco anos depois de bater a cabeça; 
  • Ele gosta de garotas altas. 
  • Ele é destro. 
  • Depois de chegar à Coréia, ele trabalhou em um metrô por alguns meses. 
  • Sua música favorita do álbum "Coming To You Live" é "Right Here Right Now"; 
  • Ele considera a DPR sua família e ingressou na equipe em 2015; 
Eu achei esse documentário do DPR LIVE falando como foi a produção do álbum "Coming To You Live", ele está todo em inglês, caso alguém queira assistir.

Antes de encerrar o post quero deixar algumas perguntinhas para vocês. O que acham do DPR LIVE? Qual é sua música favorita dele? Qual deveria ser o próximo artista para falarmos no quadro?

Não se esqueçam de seguir o blog e se inscrever no nosso canal no youtube.

Sugestões de posts

4 comentários

  1. AH não conhecia! Nossa! Mas quantas informações! ;)

    beijos!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheci a música text me através da sua lojinha e agora to totalmente viciada no LIVE. Obrigada por ter me apresentado esses nenéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente sou viciada no dpr, ele é muito talentoso. Jasmine é minha música favorita, mas nenhuma decepciona!

    ResponderExcluir
  4. Oii eu queria saber se tem informações de quando o nome do fandom foi anunciado

    ResponderExcluir