Resenha álbum Everywhere da duo de produtores Groovyroom

by - julho 28, 2017


Eai galera, julho esta sendo um ótimo mês para quem gosta da cena mais alternativa das músicas coreanas e isso me deixa muito animada e com vontade de dividir com vocês toda essa animação. Quem acompanha os meus posts sabe que eu tenho um penhasco por rappers e músicas com pegada mais alternativa e R&B. Eu realmente gosto de escrever sobre esse tipo de música e essa semana já postei sobre o produtor MILLIC que lançou um álbum também em julho. 

O post de hoje é sobre uma dupla de produtores Groovyroom que também teve seu álbum lançado esse mês. Há uma enorme probabilidade de você já ter escutado alguma faixa que eles produziram, afinal a frase "Groovy Everywhere" e a marca registrada da dupla traduzindo ao pé da letra significa "Groovy por toda parte", e sim eles realmente estão por toda parte. Se mesmo assim você acha que não ouviu ou realmente não conhece, ai vai uma lista de algumas músicas recentes que a dupla produziu.



Sobre a dupla

Mais informações sobre essa duo de produtores acesse aqui

Nome: Park Gyu Jung
Nasceu: 12 de dezembro de 1994 (Sagitário)

Instagram


Nome: Lee Hwi Min
Nasceu: 5 de agosto de 1994 (Leão)
Instagram



A dupla faz parte da nova agência (label ou rótulo) H1GHR MUSIC RECORDS que foi fundada pelo Jay Park e o Cha Cha Malone para promover alguns rappers e produtores coreanos e americanos. A grande maioria de suas produções são para artistas do undergound, mas as vezes você escuta a famosa intro deles em outros estilos como na música com pegada mais POP Fruit da Hyorin & Kisum ou mesmo mais indie como Heize em Do not Know You.

O mais legal nas produções deles e que não se limitam a seguir um estilo especifico, trocando e mesclando vertentes de músicas diferentes para criar as suas obras. O que fica bem explicito no seu novo álbum Everywhere, onde cada faixa tem um estilo e uma energia diferente, mas tudo isso sem perder a identidade das batidas que eles produzem.

Sobre o álbum


Como esta no título do post o nome do álbum se chama Everywhere que significa "em toda parte" é a frase que eles usam em suas produções como eu disse mais acima e como eles eu também quero ver Groovyroom por todo lado.

O álbum possui sete faixas, sendo que duas delas já haviam sido divulgadas há uns sete meses que são: Loyalty com a participação da Ailee e Dok2 e YNF com participação de Nafla e Verbal Jint. Confira a track list completa. 

Track List:



Falando sobre os MVs

XINDOSHI conta com a colaboração dos rappers Sik-K, Loopy, MASTA WU e Kim Hyo-eun. 



Pelo que eu vi na tradução a letra fala sobre a "turma" dos amigos unidos que fazem tudo uns pelos outros como já vimos muitas vezes nas letras do Sik-K, além de ter um pouco de ostentação de algumas marcas como Adidas e Gucci. 

Essa faixa tinha tudo para ser minha música favorita do álbum, mas em algum momento não curti ela tanto quanto no começo da música, mas o visual do clipe tá incrível, os filtros usados e a forma apresentada tem a tudo a ver com o ritmo e a densidade da música.

Sunday com colaboração de Jay Park e Heize


A música tem um clima gostoso de verão, dos dois MVs eu particularmente gostei mais desse o refrão fica na cabeça e o vídeo foi construído para parecer uma conversa entre os dois. A música fala sobre um casal e seus dias de domingo, e como se cada parte da música fosse uma pequena história de um tarde de domingo .

Para finalizar

Tirando XINDOSHI que acabei não curtindo muito eu amei todas as músicas, mas se você me perguntar qual é a minha favorita eu teria um problema para escolher apenas uma faixa, eu particularmente gostei de três com climas totalmente opostos umas das outras e cada uma conta com a colaboração de artistas que gosto demais.

어디쯤에 (Feat. Suran, pH. 1)
Tell me (Feat. Sik. K, Giriboi)
Loyalty (Feat. Ailee, Dok2)

Por hoje foi isso pessoal, espero que tenham gostado e comentem aí embaixo qual das 7 faixas vocês mais gostaram? Conseguiram escolher uma só? o que achou do CD?

Fonte: Allkpop

Sugestões de posts

0 comentários